Eco-dica

Olá a todos!

Nova Quinta-feira, nova eco-dica!

Actualmente, com todo o stress do dia-a-dia (esta frase mais parece o início de um anúncio comercial), as pessoas comem cada vez mais depressa e pior. Embora não seja conhecido como um apreciador de comida, tenho os meus prazeres alimentares...!!! =P E por isso mesmo, o post de hoje será sobre alimentos, mais concretamente, os alimentos biológicos.

Um alimento biológico é obtivo através de práticas que minimizam e evitam a utilização de agroquímicos. Este tipo de agricultura - agricultura biológica - esforça-se, também, para não esgotar os solos, evitando assim o uso de fertilizantes químicos, por exemplo.

Em que medida estes alimentos são uma dica ecológica? - perguntarão vocês.
São-no, pois como não são utilizados químicos agrícolas para o seu desenvolvimento, não poluem os solos, os cursos de água, etc. Para além disto, animais criados através desta prática, têm o seu ciclo biológico respeitado, o que muitas vezes não acontece na criação de animais convencional.

Embora para o consumidor sejam alimentos mais caros, em contra-partida, o primeiro não fica sujeito a herbicidas, pesticidas e afins.

Fiquem bem e ... Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...