Discussão 8 - Novo signo do zodíaco

Olá a todos!

Fui abordado repentinamente por este tema, então decidi fazer alguma pesquisa e discutir convosco, caros leitores, este novo signo e as diferenças que trás ao antigo ciclo.

Como todos sabemos, até à bem pouco tempo existiam 12 signos do zodíaco, e a cada pessoa era "atribuído" um signo de acordo com a altura do ano em que nascia. No entanto, um estudo de astrónomos do Minnesota Planetarium Society redefiniu o calendário do zodíaco, ou seja, em vez de 12 signos estes passaram a 13, estando o novo signo Serpentário (Ophiuchus) entre Escorpião e Sagitário. Para verdadeiros fãs da Astrologia isto pode significar alguma discordia e polémica, mas a verdade é que a constelação em causa sempre existiu, apenas não era valorizada por diversos estudiosos.

Por isso pergunto-vos: Como encaram este novo ciclo?

Pessoalmente, não vejo a razão para ser um assunto polémico, pois a constelação já existia, no entanto devo dizer que estou um pouco desiludido, pois a definição e as características atribuídas ao meu signo, correspondiam na quase totalidade à minha personalidade.

Para os mais curiosos, deixo-vos o noco ciclo zodiacal:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

1 comentário:

sem nome disse...

Afinal foi tudo um erro de mal interpretação dos astros... veio à pouco um entendido dizer q cont a haver 12 signos e fim das potenciais crises existenciais. ;))

Boaaaaaaaaaaaaa!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...