Pesca Sustentável

Olá a todos!

Após o desastre que aconteceu no Japão, toda uma série de consequências se sucederam após o maior trauma. Aquele que, para além de outros, me preocupa bastante é quais consequências ambientais que resultam de todos os destroços? Mas fui mais além e pergunto-me: em como isto afecta toda a população Mundial?

Bem, a resposta é simples: somos um grande ecossistema! Ou seja, as acções em um determinado lugar afectam outro que lhe esteja relacionado. O que é que isto tem a ver com pesca? Como todos sabemos, a poluição influência todos os seres vivos e o equilibrio no geral - prova disto foi a descoberta de que uma certa espécie de peixe que exposta regularmente a uma determinada substância química, alterou o seu genoma, tornando-a, assim, resistente a essa substância, e consequentemente, em vantagem a outras espécies mais sensíveis. Tudo isto num espaço de poucas décadas. Evolução a olhos vistos!

Tendo em conta que a poluição afecta os ecossistemas aquáticos, a sobrepesca tornará a vida dos seres que aí habitam mais extrema!

Por isso, é importante divulgar e sensibilizar o máximo de pessoas a este problema.

Para mais informações consultem:

Join Greenpeace  Climate Campaign

Fiquem bem e... Até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...