Crises existenciais? - Discussão 9

Olá a todos!

Recentemente vi um comentário que me fez pensar, novamente, na existência de...tudo!

Porque é que existimos? Qual o nosso objectivo? Como é que existimos?
A última pergunta é a que mais me atormenta quando vejo algum documentário relacionado com o Universo... Sempre que alguém tenta explicar a existência dos seres vivos, ou dos astros, eu pergunto-me: "Então e como é que o Universo foi criado?" e chego a ir mais além: "Como é que o espaço físico se criou?".
Terá sido alguém como que por magia criou isto? Então e esse alguém como foi criado? E por aí além...

Como podem ver, quanto mais soluções tentamos arranjar, mais dúvidas nos surgem, e é aí que a curiosidade humana torna-se um perigo! Se não soubermos moderar a nossa psique, entramos num ciclo tal que ficamos, pura e simplesmente, senis.
Por isso, meus caros, apesar de a curiosidade ser uma forte impulsionadora para a inteligência de um, poderá ser uma fonte de paranóia para outro. 

Contem-me os vossos pensamentos àcerca da existência do espaço físico, ou as vossas opiniões relacionadas com a psique humana.

Fiquem bem e...Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...