Discussão 2 - Guerra Mundial?

Olá a todos!

Guerra?! Mundial?! Porquê?
É isso que quero saber, por que razão irá iniciar-se outra Grande Guerra Mundial e se alguma vez se iniciará.
Desde à uns anos, que tenho ouvido comentários àcerca da 3ª Guerra, e geralmente a razão é atribuída ao petróleo. Mas agora eu pergunto-me: Com uma sociedade cada vez mais formada em "energias verdes", fará sentido lutar por algo tão poluente como o petróleo?
A meu ver, não!

Apesar de ser uma pessoa pacífica e, obviamente, não gostar de Guerra, do meu ponto de vista, a razão poderá ser outra: água!
Recurso indispensável, valioso, raro... Raro? Sim, exactamente. Apesar da superfície terrestre ser coberta por cerca de 71% de água, menos de 1% está disponível para abastecimento público.
Com toda a poluição, e com a distribuição desigual de água pelo Mundo, poderá ser uma razão para uma 3ª Grande Guerra Mundial. Isto claro, se as Nações não se entenderem.

Por isso eu pergunto-vos: Acham que existirá uma 3ª Guerra Mundial? Porquê? Porque não?

Fiquem bem e ...Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...