Discussão 4 - Stress?

Olá a todos!

O stress preocupa-vos? Não devia! Porquê? Porque o stress não existe...

Devem estar a pensar que fiquei maluco de vez...Mas não! Para mim, o stress não existe, a partir deste momento! Acho que o stress é apenas um nome que damos ao estado de espírito com que ficamos, e como tudo, tem uma forte influência psicológica. Tenham por exemplo, uma simples gripe: se pensarmos e nos consciensalizar-mos que estamos num estado menos saudável, ficamos mais "em baixo", mais deprimidos, e parece que tudo nos afecta negativamente. Mas se pelo contrário tivermos uma atitude positiva, aparentemente ficámos "bons num instante"!

Dessa mesma forma passei a ver o stress, se acharmos que estamos stressados porque isto ou porque aquilo correu menos bem, parece que o que quer que façamos corre mal. No entanto, se não encararmos os obstáculos que encontramos como obstáculos mas como motivadores pessoais e mantivermos uma postura calma, o stress como que...dissipa-se!

Por isso, eu pergunto-vos: O que fazem quando se sentem stressados? Ignoram, gritam, reclamam, têm calma, etc, etc? Ou para vocês, o stress não existe?

Fiquem bem e... Até à próxima!

4 comentários:

Rita disse...

o que faço quando estou stressada? fumo um cigarro LOL
para mim o stress existe... simplesmente ha pessoas que o conseguem controlar, e outras nao (:

sem nome disse...

parto tudo, rasgo tudo, grito, emagracer a olhos vistos, começo a andar de uma lado para o outro, perco o sono...

acho que chega por hoje, não???

Deep Sea Master disse...

sereia: Fiquei abismado! Isso não é nada saudável... Acho que tenho bastante sorte em ser uma pessoa calma.

sem nome disse...

:)) eu n sou stressada, sou bem calma... qd entro em stress é k tenho alguns destes sintomas, como é obvio n ~são tds em simultâneo.
:=)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...